Vida profissional

Comecei no Rádio aos 14 anos de idade, já como locutor na Rádio Educação e Cultura de Rio Claro SP. Logo depois fui para Araras SP, onde trabalhei na Radio Fraternidade FM (quando as FMs ainda transmitiam em mono), Rádio Centenário AM e Clube AM. Em 1980, fui contratado pela Rádio Manchete FM de São Paulo e logo depois pela Rádio América AM, também da capital paulista. Trabalhei nas duas por algum tempo e depois, ao assumir a Direção Artística da America e da Rede L&C de rádio, fiquei apenas no AM. Neste período, contratei para a Rádio America o Gugu Liberato, que na TV era um grande sucesso com o ¨Viva a Noite¨ e no Rádio apresentava o ¨Viva Feliz. Ainda neste período como Diretor Artístico, cuidava da programação das emissoras da Rede Paulinas (América SP , Radia Carioca RJ , Radio Cultura de Salvador e Rádio Olinda PE). Em 1983 fui para a Rádio Capital de SP e trabalhei ao lado de colegas queridos como Ely Correa, Paulo Lopes, Sonia Abrão, Zé Bettio, Osvaldo Bettio, Paulinho Boa Pessoa, Zé Russo, Sergio Cursino, entre outros.
Em 1985 um novo desafio. Fui contratado para apresentar e dirigir a Rádio Jornal de Limeira SP, AM e FM. Alem de Limeira, o Sistema Jornal também tinha emissoras em Rio Claro (Cultura AM e Clube AM e FM, Piracicaba (Alvorada AM e 97 FM), Americana (Jornal AM). Participei da implantação da TV Jornal de Limeira Canal 55. Depois de 12 anos no Sistema Jornal de Rádio e Televisão, voltei para São Paulo, para apresentar um programa de auditório ¨Laços de Amizade¨, em Rede Nacional, pela CNT/GAZETA, e também voltei a Rádio Capital, onde fiquei por mais oito anos. Durante este período também comecei a dar aulas no SENAC de SP, no curso de Locução. Em 2005, fui contratado novamente pelo Sistema Jornal de Rádio e TV para dirigir a Rádio Clube AM de Rio Claro e implantar a Rádio Globo AM em Piracicaba, onde também apresentava o programa ¨Manhã da Globo¨ ao lado de nomes famosos como Padre Marcelo Rossi, Antonio Carlos, Pedro Trucão, Oscar Ulisses, Leão Lobo, entre outros.
No SENAC de Piracicaba, fui professor no curso de locução.

Pronto, eis aí um pouco dos meus 41 anos de carreira….

48 respostas para Vida profissional

  1. Patrícia Pasquini disse:

    Eu tive o prazer de trabalhar na Rádio Capital com essa pessoa maravilhosa!!!
    Adorei o blog!
    beijão

  2. Joel Jesus Velho disse:

    Parabéns pelo seu Blog.
    Está muito bom…
    Sucesso!
    Grande Abraço!

  3. celso domingues ribeiro disse:

    paulo assisto o seu programa na tv beira rio, todos os dias, gosto do estilo dele, mas gostaria que voce desse mais espaço para as reclamaçoes da cidade de piracicaba, pois hoje na cidade de piracicaba, parece que a impressa esta vivendo a lei da mordaça, poucos sao os orgao de impressa local que faz criticas,ou denuncia das coisas erradas que acontece nesta cidade, parece que existe um ser oculto chamado poder politico, que nao deixa a impressa falar, as noticias parece que chegam ate a populaçao, mascaradas, ou torcidas, espero que o programa “PIRACICABA AGORA”, seja um programa, que veio para fazer a diferença; tambem poderia aumentar o “HORARIO DO MESMO, EM PELO MEMOS MAIS 30 MINUTOS” do mais um forte abraço a voce e a sua equipe ate outra oportunidade piracicaba,01 de julho de 2009

    • abraço a todos como gostava de ouvir o Paulo Eduardo nas madrugadas da capital, acreditem, quando ia na casa de minha namorada, hoje minha esposa Renata, levava um rádio e quando voltava, ouvia o grande Paulo Eduardo. gostaria que ele voltasse para a rádio capital, que Deus abençoes vc caro Radialista Paulo Eduardo, aqui é o Claudio Henrick da radio Ubá de Ivaiporã no Paraná, tambem sou Locutor de rádio.43 9927 2070…

  4. E ai Paulo Eduardo!
    Parabéns pelo trabalho que vem apresentando nos orgãos de imprensa.
    Tenho a honra de trabalhar com você na Educadora AM, casa que estou desde 2001.
    Amigão, felicidades e continue com esse pique do rádio.
    Você já é uma das lendas do rádio!
    Abraços!!!!!!!

  5. djalma nunes disse:

    se Deus quiser logo vc estará colocando mais uma emissora no seu curriculum.
    é um prazer seu seu amigo.
    abraços.

  6. Arnaldo Leite disse:

    Poucos artistas do rádio conseguem ser pessoalmente o que representam no ar. Paulo Eduardo é um desses. Quem conhece rádio e TV sabe que nem sempre aquela pessoa se apresenta maravilhosa nos microfones ou no vídeo, o é de fato. Paulo Eduardo é de um caráter exemplar não apenas quando fala a sua imensidão de ouvintes ou está sob as luzes e o foco da TV. É um homem digno de respeito, profissional e moralmente. Sua simpatia e dignidade extrapolam os limites da interpretação, enraizadas que estão em suas personalidade.
    Neste período de algumas dezenas de anos de rádio poucas pessoas conheci com características tão humanas como as desse grande amigo. Grande amigo meu e de todos os que o rodeiam, independente de posição social ou profissional. Esse Paulo Eduardo carinhoso, amável, simpático, inteligente, educado e atencioso com todos, que “vemos” diariamente no rádio e na TV é o mesmo Paulo Eduardo colega dos bastidores, o mesmo amigo dos fãs e de todos nós.
    Quero fazer minhas as palavras de Djalma Nunes: É um prazer e orgulho tê-lo como amigo. Não há distância que consiga quebrar uma amizade tão importante como a sua.
    Todo meu respeito e admiração por vc, meu grande amigo Paulo Eduardo.

  7. Meire disse:

    Parabéns por todos estes anos de dedicação à nossa comunicação, pelo que li aqui vc tem uma carreira brilhante, também trabalhei (em outra àrea) na extinta Rádio Manchete FM, mas é muito bom saber que tivemos uma pessoa brilhante por lá…Abraços.

  8. Frambell Carvalho disse:

    Olá, Paulo Eduardo. Como é bom ter noticia de um amigo e colega. Dia desses, tivo noticias do Bocca, através do Dedé. Eu sei que você continua rm São Paulo, só não sei em qual emissora. Eu continuo no Paraná, mas se tiver alguma coisa por aí, poderei até voltar. Dê um alô. Meu endereço vai anexo.
    Um abraço.

    Frambell Carvalho.

  9. Assis Cavalcante disse:

    Parabéns pelo trabalho!

  10. Mariano e Regina disse:

    Parabéns Paulo Eduardo.
    Que bom esse reencontro.
    Sucesso e que Deus te ilumine sempre juntamente com sua família.

  11. Grande Paulo EduardoGrande
    Paulo Eduardo

    Você tem transito com alguém do marketing [ou comercial] da Record?
    Quero fazer uma proposta sobre o salão internacional de humor o qual este ano completa 36 edições em Piracicaba. Se você souber nome de algum diretor desta área, Por favor mande e-mail com o nº do fone. Grande abraço
    Apolonito Climácio fone 19] 9737 7888
    apolonito@gmail.com

  12. dalton l bartholomeu disse:

    Amigo Paulo Eduardo.
    Grande prazer em visitar o seu blog, e verifico que sua vida profissional era pouco que eu conhecia quando apresentava os programas noturnos da Rádio Capital (SP)e sempre tinha prazer em ouvi-lo, passei a admirar e pude conhecer-te e fizemos uma grande amizade por intermédio de outro amigo de Birigui famoso MANÉ SIMPATIA. Hoje morando na cidade de TURIUBA posso assisti-lo na tv através da internet, continue cada vez mais atuante do que você ja é. Um forte abraço do amigo DALTON.

  13. Adriana Oliveira Chaves Adame disse:

    Querido Amigo
    Paulo
    È um prazer muito grande ter esta oportunidade de poder registrar à vc que obrigada pela sua sempre amizade!!!!!!
    Sucesso sempre!!!!
    DEUS te abençõe e te ilumine sempre!!!!!

  14. Dedé Gomes. disse:

    Paulo Eduardo,
    quase que sem querer encontrei seu blog. Parabéns meu velho companheiro de felizes, alegres e inesquecíveis jornadas radiofônicas. Bom saber que você está fazendo o que, eu sei, mais gosta: rádio e com sucesso.
    Abração e siga em frente com a Graça de Deus!
    Dedé.

  15. Ana Queiroz disse:

    Oi tudo Bem Sr.Paulo Eduardo.
    Parabens pelo Blog e pelo dia do radialista!
    Sou Ana Queiroz da Cidade de Anápolis Goías.
    Sou Atriz,Produtora Cultural e estou na Direção da Escola de Teatro de Anápolis.
    Estou precisando de uns audios para uma montagem em homenagem ao dia do Radialista.
    Por um acaso tens algum link para que eu pudesse baixar propagandas antigas,Vinhetas,
    e alocução da novela de radio em busca da felicidade …

    Se tiver e puder nos comunicar fico lhe gratissíma.

    Grande Abraço Ana Queiroz.

    http://artistasanapolinos.blogspot.com/search?q=Ana+Queiroz

    escola_teatro_anapolis@yahoo.com.br
    escola_teatro_anapolis@hotmail.com
    promidia_studio@yahoo.com.br

  16. EDINALDO AUGUSTO disse:

    Paulo eduardo é um ícone da comunicação , eu trabalhava ainda em Assis , interior de são paulo pela Radio Cultura am e fm como sonoplasta , as noites eu ligava o rádio na Radio capital pra ouvir este amigo . Me divertia com seus personagens como o o caipira Barnabé , enfim várias brincadeiras que levava ao ouvinte nas madrugadas , muita música , alegria , alto astral , e uma comunicação gostosa . Eu mesmo não perdia , e fazia a mesma coisa rsrsr , eu fiz contatos com o Barnabé e implantei as mesmas brincadeiras no programa do Nelson Fernandes , o ” Bentinho popular locutor de Assis e região , que hj não esta mais em nosso meio mas que deixou saudades !!! Depois fui pra são paulo capital onde tyrabalhei na antiga radio Yguatemi e passei a Prestigiar o trabalho desse profissional bem mais de perto ,Portanto nem tenho palavras pra dizer desse Locutor profissional e que passa tanta energia positiva ao seu público . Parabéns meu querido e muito sucesso !!

    abraços Edinaldo Augusto Sonoplasta ( Marilia São Paulo )

  17. Everaldo Silva disse:

    Também tive o prazer de trabalhar com esse profissional de primeira linha,e de um caráter exemplar,uma pessoa humilde,gente fina…Trabalhei com Paulo Eduardo na Rádio Capital,junto também de Patricia Pasquini e Arnaldo Leite,que dixaram também seus depoimentos…DEUS te abençoe amigo Paulo Eduardo…Do seu amigo,Everaldo Silva…

  18. disse:

    Como é que o Paulo Eduardo pode dar aulas de locução? o cara tem a língua presa, mano!

  19. Mário Vaz disse:

    Paulo, você é um grande mestre do qual e com o qual pude aprender muito do que sei e obter a sensibilidade que só o Rádio nos proporciona.
    Abraço!

    Mário Vaz.

    • Graças à Deus, eu também tive a felicidade de trabalhar ao lado deste grande ser humano e profissional que é Paulo Eduardo, espero que papai
      do ceu me dê outra oprtunidade de trabalhar com
      Paulão, como era chamado pelo saudoso locutor-
      noticiarista, Luíz Lopes Correa, Paulão é um profis-
      sional de muita competência, versatilidade, simples,
      humilde e grande caráter. Paulão, Deus te abençoa,
      saúde e sucesso cada vez mais prá você.
      Grande abraço do amigo!

      Agnaldo Barbosa

  20. sua coluna deste mes de abril e de 8,5 por 20 de altura, mande arte pronta e texto

  21. DIEGO MEDEIROS disse:

    Oi Paulo, fico até emocionado em escrever estas palavras aqui, mas não sei se você irá ler. Desde criança nasci ouvindo o Paulo Eduardo na Radio Jornal AM de Limeira. Nasci e moro aqui em Limeira, desde criança senti muito prazer pelo radio e me espelhando em você fiz o curso de locução do Senac de Limeira, sou formado e tenho DRT. O triste de tudo isso, é a falta de oportunidade nas emissoras da nossa região. Ainda tenho esperança que um dia vou conseguir.
    Abração Paulo e saiba eu me inspirei em você.

  22. danielle disse:

    eu queria saber se teria como eu ir na emissora beira rio. tenho 15 anos de idade e pretendo trabalhar no ramo da televisao, o problema é: não sei qual a funçao exercer em tal area.
    por esse motivo que faço tal pedido, para poder ver de perto os tipos de profissões que existem nesse mundo telesivo, desse modo, sabendo ja qual profissao que me agrada, começaria a fazer cursos que envolva a área que escolhi e daqui uns 3 anos faculdade. espero a resposta.

    agradecidamente

    danielle matos

  23. Paulo, foi muito bom receber você hoje a tarde.
    Você é uma pessoa muito simpática e inteligente.
    Agradeço em nome dos irmãos da igreja batista lá dos Estados Unidos

    • José Maria Scachetti disse:

      Olá Paulo Eduardo, grande comunicador do rádio, voz maravilhosa e um enorme caráter. Só não gostava do ar condicionado geladíssimo quando entrava no estúdio. O Paulo Eduardo, pra quem não sabe, é fã numero UM do ar condicionado. Parabéns pelo sucesso aí em Limeira, terra de meus queridos tios e primos da família Della Guardia Pironti. Abração e sucesso sempre. Zé Maria Della Guardia Scachetti.

  24. GRANDE COMUNICADOR , PARABÉNS PELO SUCESSO PROFISSIONAL !!! SOU SEU FÃ !!!!

    ABRAÇOS EDINALDO AUGUSTO SONOPLASTA DE RADIO

    RÁDIO CULTURA AM E FM ,RADIO CLUBE ( JP) , RADIO YGUATEMI SP CAPITAL E RECORD AM

  25. Frederico Scachetti disse:

    Olá Paulo Eduardo tudo bem….
    Em primeiro lugar estou aqui para te dar os parabéns atrasado mas, tudio bem.
    Obrigado por tudo que você fez por mim.
    Falo isso porque você além de ser um ótimo comunicador é também um amigo incomparavel.
    Parabéns mais uma vez.
    Abraços do seu amigo
    Frederico Scachetti

  26. ola paulo eduardo eu sou de osasco e ouvia vc na radio capital nas madrugadas e minha mae tambem é sua fan eu sou do radio eu trabalho como prestador de serviços na tupi am de sp e sou colecionador de musicas antigas pois tenhos 500 lps em minha discoteca particular é do tipo musicas dos anos 50/60/70/80e inicio dos anos 90 tenho uma raridade que é o disco de ouro da difusora que tem o low crhistie y gona get married e muitos outros um abraço de seu fan ivan rosario ferreira emeus eternos parabens a vc

  27. j netto disse:

    eu tb não poderia deixar de comentar o qto essa pessoa(paulo eduardo temple delgado) foi importante na minha vida no radio,aprendi muito com ele,alias antes de entrar no radio ja era ouvinte dele,ja o admirava pelo estilo de programa.eu era e sou ainda seu fã,me realizei qdo pude trabalhara com ele na rdaio jornal,fazendo a sala do povo,fora as vezes q íamos se apresentar no circo em limeira e cidades vizinhas,alem shows pelos bairros limeirenses e outras cidades tb,como o show da fatex em americana isso marcou muito pra mim não esqueço ate hj,e pra fechar qtos bailes da cinderela ele fez na sedinha da boa vista e la eu estava participando tb. obrigado pelos ensinamentos paulo eduardo.

  28. Maria Bonita disse:

    Olá Paulo Eduardo, sou sua fã a muito tempo, adoro seu trabalho na rádio vc é um excelente lucutor.
    tive o prazer de conhecer seu trabalho há um bom tempo quando vc e o Jonas Donizete faziam shows nas cidades visinhas de onde eu morava Conchal, Artur Nogueira, mas foi no Bairro do Marimbo que vi vc pela primeira vez antes só ouvia pela rádio de Limeira onde vc trabalhava na época. Foi um marco na minha vida eu era adolescente na época cheia de sonhos e fantasias foi um tempo muito bom tenho saudades daquele tempo.
    Fiquei feliz em encontrar seu blog, pois me levou devolta ao passado com muitas recordações.

    Abração sua eterna fã Maria Bonita.

  29. VO TONICO disse:

    GRANDE PAULO EDUARDO..
    MUITO SUCESSO A VC.
    SEMPRE QUE PUDER ENVIE UM ALÔ PRO VO..
    OTIMO FELIZ 2011..

  30. tomè batista disse:

    gostei muito da sua materia mas gostaria muito de obter a vinheta de abertura dos programas;linha sertaneja classe a com joze russo e programa osvaldo betio da antiga radio record e depois passou a ser radio capital de sâo paulo isso me faz lembrar muito do meu velho pai

  31. Marta disse:

    Tbm trabalhei na Rádio Educação e Cultura de Rio Claro no ano de 1976 como discotecária,onde conheci meu marido João Carlos Genoves, que infelizmente faleceu em 2006, aos 47 anos.

  32. willemen disse:

    MUITO BOM REVE-LO MISTER PAULO!
    Como sempre um profissional de primeira.
    abraços diney monteiro
    http://oradioativista.nireblog.com

  33. Sonia Kessar disse:

    Olá, bom dia! Sou assessora de imprensa do Circo Spacial e gostaria de saber para qual e-mail devo enviar nosso material de divulgação. Obrigada e grande abraço,

    Sonia Kessar – Assessoria de Imprensa
    (11) 8143-2271 / 8395-2469
    imprensa@soniakessar.com.br / kessar@terra.com.br
    http://www.soniakessar.com.br / Twitter @soniakessar

  34. Whebert Wayne Maciel disse:

    Prezado Paulo Eduardo, tenho 29 anos e gostaria muito de me engressar na profissão de radialista, mas as oportunidades tem sido um desafio. Moro em Araras e estou em busca de oportunidades. Peço a gentileza de que caso saibas de uma rádio interessada em novos talentos que me avise, pois tenho o sonho desde criança em me comunicar de forma profissional. Estou desempregado no momento e acho que este é um momento exato de expressar meus sonhos e expectativas. Desde já, muito obrigado e cordiais saudações.

    Whebert Wayne Maciel
    (19)3541-9509 / (19) 91528109
    bi.nho.24@hotmail.com

  35. Sou um dos privilegiados de trabalhar ao lado de Paulo Eduardo, na Radio Clube de Rio Claro , meu grande amigo….torço por vç

  36. barnabe disse:

    ola. Paulo Eduardo
    fico feliz por voce sempre lenbrar de mim nos seus programa que Deus te abençoe sempre….

    fone 35 84045509

  37. PADRE MARCELO EXISTE FIEIES NAO CONSIGO ESCREVER VC VAI C ACABAR VOLTA PRA DEUS

  38. dionario marques da costa disse:

    boa noite paulo eduardo como vai td bem?paulo eu quero saber em que radio vc estar trabalhando e qual e o harario do seu programa. paulo eu nao perdia o seu programa quando vc trabalhava na radio capital fazendo programa na madrugada vc e um apresentador nota dez vc e um dos melhores locutores de radio do brasil me fala em qual radio vc estar vai ser um prazer voltar a ser seu ouvinte um abraço ass. dionario marques

  39. Isa Lopes disse:

    FANTÁSTICO!ACONTECEM FATOS EM NOSSAS VIDAS PARA CRESCERMOS E SERMOS MELHORES,ME SENTINDO MAL POR UM FATO OCORRIDO PROCURO O LIVRO ÁGAPE PARA DAR OLHADA VIRTUALMENTE E DE REPENTE ENCONTRO SEU BLOG E NELE TODAS AS RESPOSTA DE QUE PRECISAVA,ANTES ABRI A BÍBLIA ALEATORIAMENTE E A RESPOSTA QUE DEUS ME MANDOU FOI”CADA UM É RESPONSÁVEL PELO PRÓPRIO DESTINO”E ASSIM ELE NOS MOSTRA O CAMINHO….PARABÉNS! SALVEI TEU BLOG NOS FAVORITOS E POSTEI ALGUNS DOS TEUS BELOS TEXTOS NA MINHA PAGINA DO FACE E PEÇO PERMISSÃO PARA CONTINUAR POSTANDO,OBRIGADA POR ABRIS ESTE ESPAÇO ONDE TENHO CERTEZA QUE AJUDA A MUITA GENTE….NAMASTÊ.PAZ E LUZ NO TEU CAMINHAR SEMPRE… ABRAÇOS DE UMA NOVA FÃ.

  40. Ekip Lantra disse:

    Paulo Eduardo por um acaso voce lembra quando a Radio Jornal era ali por perto do Cine Vitoria em Limeira? o Programa Paulo Eduardo era de manha (lembra?) por um acaso o Locutor era voce? que tinha um quadro pra ajudar a encontrar a Alma Gemea (lembra?) era voce? que pena nao ter mais…

  41. Ana Guerzoni disse:

    Boa tarde Paulo Eduardo. Tudo bem? Muitas saudades suas na Rádio Capital, do seu programa das madrugadas. Que bom reencontrá-lo, à ouvinte amiga, Ana Guerzoni

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: