Para refletir…

Fazer o que gosta…
Sua melhor oportunidade de prosperar está em fazer o que você gosta. O amor é uma energia. Tudo que a gente faz com amor está impregnado dessa “energia de qualidade”, e esse tipo de energia é mais passível de se transformar em dinheiro. Mas isso não significa ausência de frustração ou de dor…. Fazer o que você gosta não é uma receita para uma vida mais fácil, é uma receita para uma vida interessante. O mais provável é que você assuma maiores responsabilidades e tenha mais problemas… Mesmo assim, pode valer a pena… Quando a gente se interessa pelo que faz, o entusiasmo é o que mais ajuda; afinal, quando a gente está apaixonado, não precisa da motivação de ninguém. Por exemplo: se você abrir o restaurante dos seus sonhos e ninguém aparecer por lá, tente novas receitas, idéias e locações até que o estabelecimento fique lotado. Se lhe falta capital, leve seu entusiasmo a alguém com mais dinheiro que você e tente uma sociedade. Pode ser que você passe por algumas frustrações, mas, no fundo, você sabe que está avançando. Decerto é necessária muita determinação, mas a sua paixão é o seu alicerce. A vitalidade provém de um senso de propósito. Você tem o dever para consigo, e para com os demais, de fazer quilo que o entusiasma. Já existe muita gente morna no mundo que se queima sem nunca ter se aproximado do fogo. Só que é bom lembrar que acompanhar o seu sonho não é nenhuma garantia de viagem fácil. A vida geralmente se torna mais desafiadora, porém, você embarca numa viagem exterior que começa numa viagem interior. E tem oportunidade de florescer – de ver na verdade quem você é. Em poucas palavras: seja onde for, você não está plantado – você é um ser humano, não uma árvore! (texto de Andrew Matthews no livro “Siga seu coração”)

 

Desfrute da Jornada
Os melhores jogadores desfrutam do jogo. Os melhores músicos têm amor pela música. As pessoas que chegam mais longe apreciam a conquista. Você vê algum padrão nisso?Seja lá o que você tiver que fazer para alcançar o sucesso, encontre a maneira de tornar isso uma tarefa prazerosa. Você pode fazer o que gosta, ou gostar do que faz. Dá na mesma. O que importa é a parte do “fazer”. Agir é o que traz sucesso.Sim, você pode lutar contra seus próprios desejos, sentir-se frustrado e, no final, alcançar seu objetivo. Mas por que tem de ser assim? Você terá uma qualidade de vida muito melhor se desfrutar das coisas que lhe trazem sucesso.As pessoas em boa forma física apreciam frutas, vegetais e exercícios físicos regulares tanto quanto as pessoas com excesso de peso apreciam uma pizza em frente à TV. A diferença não está na comida ou na atividade; a diferença está na atitude.Você tem total controle sobre o que gosta e o que não gosta. As coisas de que você gosta são aquelas das quais você mesmo se condicionou a gostar. E você tem o poder de mudar isso.

 

Qual a Sua Especialidade?
Não importa qual é a sua especialidade, exerça-a! Você têm dons. Use-os!As coisas que você sabe fazer bem são as coisas que lhe dão prazer. São coisas que desafiam sua criatividade. São essas as coisas que lhe motivam a aprender, experimentar, tentar, perseverar e crescer. Elas lhe dão satisfação e um real sentimento de conquista.Encontre uma maneira de fazer bem feito o que você faz. Isso não significa necessariamente que você deva arrumar outro emprego, ou começar seu próprio negócio. Incorpore seus dons especiais em tudo o que você já vem fazendo, onde quer que você esteja, qualquer que seja o contexto.Você é único e tem a experiência que ninguém mais tem. Tem talentos especiais, habilidades e uma perspectiva singular. Outras pessoas podem se beneficiar do que você tem. Procure uma maneira de fazer uma contribuição única e você deixará fluir o poder e a satisfação que já são parte de você.

 


O Rico Fica Mais Rico
Se você tivesse milhões de dólares, o que você faria para multiplicar esse dinheiro? Iria escondê-lo num buraco no chão ou embaixo da cama?Claro que não. Você o investiria em algo produtivo e, se o investisse sabiamente, ganharia um retorno substancial.E se você não tem milhões de dólares para investir? Você tem bens ainda mais valiosos – seu tempo, sua energia, suas habilidades, seus conhecimentos, seus contatos, sua experiência, seu entusiasmo. Você está investindo estes recursos sabiamente ou escondendo-os embaixo da cama? Que tipo de retorno você está tendo das riquezas que já tem?Sua vida é mais do que valiosa. Invista-a sabiamente e o retorno será abundante.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: